FANDOM

"Admirável Metrópolis Nova" é o vigésimo quinto episódio de Superman: A Série Animada. Ele descreve uma história em que Lois Lane é transportada para uma dimensão alternativa onde ela foi morta pela Intergangue e Superman, entristecido com a morte de Lois, fez uma parceria com Lex Luthor para transformar Metrópolis em um estado policial. Após Luthor descobrir que Lois "ainda está viva", ele tenta matá-la para que ele possa manter Superman sob seu controle.

Enredo Editar

Nos Laboratórios STAR, Jimmy Olson e Lois Lane estavam vendo uma demonstração de uma máquina construída pelo Professor Hamilton, que é baseado no projetor da Zona Fantasma. É suposto que fornece uma janela para outras dimensões, mas não parecem funcionar. No entanto, quando Lois olha entre dois postes da máquina, ela percebe o vidro entre eles parece rachado, enquanto qualquer coisa em torno dos postes está inteira. Quando ela olha para ele, no entanto, ela fica muito perto e é puxada para dentro da dimensão alternativa.

Lois acaba em uma versão decrépita e destruída dos Laboratórios STAR e ruma para Metropolis. As ruas parecem desertas, no entanto, e Lois descobre uma grande estátua das cabeças de de Superman e Luthor declarando-os como "os homens que salvaram Metropolis". Lois é então confrontada por Daniel Turpin, que pede para ver seu cartão de toque de recolher. Quando ele descobre que ela não tem um, ele tenta prendê-la, mas um grupo de homens peludos invadem o edifício e começam a disparar sobre ele. Entre estes homens está Jimmy, que corre para Lois. Antes que ele possa dizer qualquer coisa, no entanto, Superman chega e violentamente para o grupo. Jimmy arrasta Lois antes de serem notados.

Jimmy leva Lois para longe e explica para ela que ela deveria estar morta: enquanto ela estava trabalhando em uma reportagem sobre a Intergangue e eles tentaram matá-la com um carro-bomba. No entanto, Lois lembra que Superman a salvou. Jimmy, no entanto, afirma que Superman chegou tarde, e tornou-se brutal e transformou a cidade em um estado policial.

A dupla chega em um prédio cheio de mais pessoas oprimidas e Jimmy revela que sua missão era para roubar uma pedra de kryptonita. Infelizmente, um grupo de soldados liderados por Mercy Graves chegam e levam as pessoas sob custódia. Lois é levada para Luthor, que manifesta alguma surpresa para ela estar viva, mas ele acha que ele não pode negar. Decidindo que ela é demasiado perigosa para ser mantida por perto, ele diz a Mercy para matá-la. Felizmente Angela Chen distrai Mercy tempo suficiente para permitir Lois tomar a arma de Mercy e escapa.

Trivialidades Editar

  • O título do episódio é inspirado no livro de Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo.
  • O tema deste episódio viria a ecoar no episódio "Um Mundo Melhor" de Liga da Justiça, com uma escala muito maior de opressão fascista por parte de Superman.
  • Primeiro beijo de Lois e Superman, embora a versão de uma dimensão alternativa dele.
  • O "S" usado pelo Superman alternativo baseia-se no logotipo da SS. Este logotipo "S" também foi usado por Overman , uma versão do Superman que desembarcou na Alemanha nazista pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial, tornando-se o sucessor do Superman original de sua terra, e ajudou a pôr fim à crise final, juntamente com muitos outros supermans de muitas terras diferentes.