Wikia DCAU
Advertisement
Torre de Vigia 001

A segunda Torre de Vigia era um centro de comando orbital para a Liga da Justiça. Foi construída para substituir a Torre de Vigia original que fora sacrificada para salvar a Terra durante a invasão thanagariana. Vários anexos menores estavam em órbita por perto.

Visão geral[]

Esta Torre de Vigia era muito maior para acomodar a Liga expandida após a invasão Thanagarian. Além dos membros da Liga, a Torre de Vigia também empregava um extenso pessoal de apoio. A base era equipada com hangares com áreas de pouso separadas para apoiar frota de javelins.

Ela também abrigava o poderoso Gerador de Fusão Binária nas suas plataformas mais baixas, em caso de um ataque semelhante ao da invasão Thanagarian. Disparar a arma consumia enormes quantidades de energia, e era feito muito raramente. Após o disparo os sistemas de energia da Torre de Vigia necessitavam de uma hora para recarregar e restaurar a energia primaria para a estação. Enquanto isso a Torre teria energia apenas para o estritamente necessário, como suporte de vida e gravidade artificial. Comunicações eram, em grande parte, off-line a exceção de uma comunicação especial para o Presidente dos Estados Unidos.

A Sentinela foi originalmente programado para ser desmantelada após a Crise Cadmus, mas em vez disso foi usado em conjunto com nova sede em terra da Liga, a Metro Torre. No entanto, o gerador de fusão foi desmantelado de forma permanente fora de linha para evitar a repetição do incidente onde Lex Luthor hackeou a arma tempo suficiente para fazer um disparo e culpar a Liga por isso.

Monitor[]

Torre de Vigia Monitor 001

Após a Liga ser ampliada, J'onn J'onzz assumiu o papel de coordenador oficial da Liga, mantendo as operações em uma escala global com uma base de disponibilidade de pessoal e o melhor jogo de habilidades em cada missão. Ele era capaz de assegurar que as principais salas de controle e de teleporte estavam sob constante vigilância por alguém que poderia lidar com pequenas e grandes ameaças na própria Torre. Ele foi escolhido para este trabalho, presumivelmente, por causa de sua inteligência e sabedoria, mas também porque, como um alienígena, ele era o mais capaz de passar um período indefinido de tempo na torre de vigia.

Depois de J'onn decidiu deixar a torre para passar mais tempo na Terra e tornar-se mais familiarizado com as pessoas e seus costumes o Senhor Incrível assumiu a posição.

Gerador de Fusão Binária[]

Ver artigo principal: Gerador de Fusão Binária

Durante a invasão thanagariana a primeira Torre de Vigia I foi destruída quando o Batman foi forçado a lança-la no gerador de desvio de hiperespaço para evitar a destruição da Terra.

A fim de evitar que uma ameaça semelhante aparecesse no futuro da Terra a segunda Torre foi criada para direcionar toda a produção de energia de seu reator nuclear em uma única explosão de energia, de acordo com J'onn é "uma arma com o poder de um pequeno artefato nuclear".

Sala de conferência[]

Área de Armazenamento de Alta Segurança[]

Watchtower Storage Area

Muitos itens de inimigos vencidos pela Liga foram armazenados na Torre de Vigia:

  • O Aniquilador;
  • Moto voadora de Gorila City;
  • Capacete de controle da mente de Grodd;
  • Pedaços do robô gigante de Lex Luthor;
  • Armadura de Lex Luthor;
  • Varias armas brancas thanagarianas;
  • Disruptor de energia de Lex Luthor.

Ver também[]

Aparições[]

Liga da Justiça sem Limites[]

Advertisement