FANDOM

A Força Tarefa-X era uma equipe de operações escuras composta em sua maioria por criminosos que foram dissuadidos a trabalhar para o Projeto Cadmus.

História Editar

Após a Liga da Justiça ter se expandido, a Força Tarefa-X foi comandada por um oficial profissional do exercito, Coronel Rick Flagg Jr.. Todos os outro membros eram criminosos condenados, muitos deles para a pena de morte. Eles realizavam suas tarefas em troca da promessa de perdão, na possibilidade improvável de sobreviver a cinco anos de serviço.

Sob o comando de Flagg, a Força Tarefa-X foi ordenada por Amanda Waller a invadir a Torre de Vigia e roubar o Aniquilador. A missão foi um sucesso em parte devido ao plano cuidadosamente concebido pelo Rei dos Relógios e informações privilegiadas fornecidas por Vance, um dos oficiais da ponte da Torre de Vigia. Entretanto, Plastique foi deixada para trás em sua fuga gravemente ferida.

As atividades posteriores da Força Tarefa-X são desconhecidas, mas está implícito que ela foi dissolvida junto ao Cadmus. Pelo menos um de seus membros, Capitão Bumerange, afirmou que tinha sido perdoado depois de cinco anos.

Membros Editar

Informações de base Editar

Força Tarefa-X é outro nome par uma organização mais comumente referida como Brigada Suicida. Porém, a censura proibiu o uso da palavra suicídio na televisão, de modo que outro nome foi usado.