FANDOM

A Guerra Civil de Apokolips foi um conflito militar que se instaurou em Apokolips devido ao vácuo de poder após a morte de Darkseid.

História Editar

O circulo interno de Darkseid não tinha certeza sobre o que acontecera com seu Senhor e Mestre. Embora Kalibak, na condição de filho de Darkseid, devesse ter sucedido a seu pai no trono foi considerado demasiadamente obtuso para governar. Além disso, os outros principais agentes do poder em Apokolis, Desaad e General Steppenwolf haviam morrido no mesmo dia, apesar de em eventos não relacionados.

Com o vácuo de poder resultante foram formadas duas facções, uma em torno de Vovó Bondade e outra com Virman Vundabar. Vundabar capturou Kalibak, mas Vovó Bondado coagiu Sr. Milagre e Grande Barda para resgatar Kalibak, sequestrando Oberon. J'onn J'onzz estava relutante em envolver a Liga da Justiça com a guerra civil, pois esta deixava os pretensos governantes ocupados demais para atacar a Terra, porém o Flash ajudou a libertar Kalibak e este foi preso na Terra, para que a guerra continua-se.

Tempos depois quando as forcas de ambos os lados preparavam-se para o confronto final Darkseid apareceu no campo e batalha. Ambas as facções demonstraram sua lealdade para com ele e lançaram suas forças contra a Terra.