FANDOM


Lex Luthor foi o Presidente dos Estados Unidos em um universo paralelo.

História Editar

A história de Lex Luthor era a mesma que seu homologo até ele se tornar o Presidente dos Estados Unidos.

Presidência Editar

Após seu sucesso em ser nomeado para um cargo, Luthor executou o Flash e colocou em movimento eventos capazes de causar uma guerra tão devastadora, que poderia destruir todo o planeta. Em retaliação, os do Flash atacaram a Casa Branca. Enquanto Batman e Mulher Maravilha lutaram contra o serviço secreto, Superman foi diretamente atrás de Luthor no Escritório Oval. No interior do salão Luthor, aparentando insanidade, freneticamente reunia papeis em sua mesa, enquanto dizia que os Lordes da Justiça não conseguiam ver a beleza de seus planos.

Quando Superman apareceu Luthor zombou dele dizendo que as pessoas o elegeram, e agora iriam queimar. Ele estava com a mão em um botão que poderia começar uma guerra nuclear, mas Superman disse-lhe que tinha seis maneiras diferentes de impedi-lo, mas Luthor refutou, dizendo que eram letais e ele não fazia isso, "você poderia ter me matado facilmente qualquer vez no passado, mas não o fez, não porque a lei ou a moral ou a vontade das pessoas o impedissem, não Superman, o que impediu-lhe foi seu ego. Ser um super-herói é muito importante para você. Assim sendo você, é tão responsável como eu pelo que ocorrera. Então... vá em frente, prenda-me, mande-me para a prisão, eu fujo e continuaremos com o nosso eterno jogo." As palavras bateram tão duramente em Superman que ele acabou por cruzar a linha.

Legado Editar

Os planos do presidente Luthor foram provavelmente o motivo pelo qual os Lordes da Justiça decidiram tormar uma perspectiva fascista para a proteção da Terra.

Dois anos mais tarde, a Liga da Justiça tinha obtido um vídeo de segurança da morte do Presidente Luthor depois que a fita mais tarde acabou em pode do Projeto Cadmus que mais tarde foi visto por Questão e Caçadora quando eles roubaram revelando o plano de Luthor, não só realmente para torná-lo mesmo como no universo de Lordes da Justiça, mas também tentando fazer um loop de tempo para fazer Superman e o outro fundador da Liga da Justiça para repetir a queda, manipulado por seu jogo.

Perto do fim da crise Cadmus, a forma fundida de Lex Luthor e Brainiac criou uma réplica androide de Luthor para insultar Superman para tentar recriar a morte do presidente.

Aparições e referências Editar

Liga da Justiça Editar

Liga da Justiça sem Limites Editar