FANDOM


LordSuperman

Em um universo paralelo, Superman foi o líder dos Lordes da Justiça.

História Editar

A Queda de um Herói Editar

Para a maior parte de sua vida, a história do Superman dos Lordes da Justiça correspondeu ao seu homólogo da Liga da Justiça (que veio à Terra como um bebê depois da destruição de seu planeta natal, Krypton, tornou-se um campeão da liberdade e da justiça, e juntou-se a seis outros heróis para melhor combater as forças do mal), até que o Presidente Lex Luthor executou o Flash.

Logo depois, Superman invadiu a Casa Branca. Enquanto seus companheiros lutavam contra o Serviço Secreto, Superman confrontou o Presidente Luthor no Salão Oval. Apesar das acusações do Superman de corrupção e abuso de poder, o presidente Luthor recusou a render-se e arrogantemente afirmou que ele iria encontrar uma maneira de evitar processos. Sorrindo loucamente, Presidente Luthor também chamou Superman de seu "maior cúmplice" para perpetuar uma perseguição entre os dois que nunca terminou nem terminaria; Superman nunca teve o estômago para acabar com seus inimigos, porque ele adorava ser um herói e a glória que vinha com isso. Profundamente afetado pelas palavras do presidente, Superman declarou que, se ser um "herói" significava que a rixas e brigas tinham de continuar, então ele deixaria de sê-lo. Superman então usou sua visão de calor, executando o Presidente no local.

Era fascista Editar

Após o assassinato do presidente Luthor, os Lordes da Justiça passaram os próximos dois anos impondo a sua forma de "paz" na Terra através de regra dura. Superman continuou a usar sua visão de calor para lobotomizar todos os criminosos e super-vilões da Terra. Como resultado, todos eles se tornaram inofensivos, andando vegetais que obedientemente habitavam as prisões do mundo, como o Asilo Arkham de Gotham City.

Apesar da crença fervorosa de Superman que suas ações eram necessárias, muitas pessoas na Terra se irritaram com sua "tutela". Com a supressão da liberdade de imprensa e dos governos do mundo, Superman muitas vezes suportou fundamentos fúteis do atual presidente e ataques trilhos da antiga repórter do Planeta Diário, Lois Lane. Garantias constantes de Superman que a autoridade dos Lordes sobre a Terra era apenas temporário não fez nada para tranquilizar seus detratores.

Reunião com a Liga da Justiça Editar

Dois anos após a aquisição mundial dos Lordes da Justiça, o Batman revelou seu dispositivo de transporte interdimensional, que poderia ser usado para visualizar e inserir outras dimensões. A primeira utilização da máquina dos Lordes mostrou-lhes um universo paralelo onde seus homólogos, a Liga da Justiça, ainda tinham o Flash como um membro, continuavam a batalha contra Lex Luthor, e nunca assumiram o controle da Terra. Com o crime praticamente eliminado na sua Terra, Superman acreditava que eles deveriam espalhar a sua forma de justiça para o mundo da Liga. Os Lordes enviaram J'onn J'onzz (Lordes da Justiça) para enganar a Liga da Justiça e prenderam-nos antes de tomar seus lugares no universo da Liga, embora Batman ficasse para trás para manter a ordem. Pouco depois de sua chegada ao universo da Liga, os Lordes viram-se confrontados com uma furiosos Apocalypse. Quando Apocalypse parecia ter derrotado todos os Lordes, Superman usou sua visão de calor para lobotomiza-lo, para o choque de Lois Lane desse universo, embora muitos dos espectadores sentiram que era "hora" da Liga começar uma abordagem mais agressiva.

Logo depois, os Lordes da Justiça ocuparam a Torre da Liga e foram informados que Lex Luthor tinha escapado da prisão. Superman ia matar Luthor, como ele tinha matado o Presidente, apesar da Mulher Gavião tê-lo aconselhado de que o universo da Liga ainda não estava pronto para tal ação drástica da sua parte. Quando os Lordes chegou à prisão, no entanto, eles descobriram que a fuga era na verdade uma armadilha preparada pela Liga tendo escapado realidade dos senhores com a ajuda de um arrependido Batman.

Superman Lorde encontrou-se lutando contra o Flash segurando muito bem durante a maior parte da luta. No entanto, Superman logo ganhou a mão superior. Embora ele hesitasse brevemente, ele ainda estava disposto a matar o Flash. Antes que ele pudesse fazê-lo, ele foi interrompido por Superman e Luthor usando um disruptor de energia no Lorde da Justiça, drenando suas habilidades. Quando o seu homólogo da Liga da Justiça revelou que a ajuda de Luthor tinha sido dada em troca de um perdão presidencial completo, Superman Lorde avisou que tudo Luthor fizesse a partir desse ponto estava nas mãos do kryptonianos. Superman admitiu que era um preço alto, mas era melhor do que a alternativa. Superman e os outros Lordes da Justiça foram logo depois levados para a sua própria realidade.

Legado Editar

As ações de Superman Lorde atormentaram muitos nos próximos anos, servindo como um lembrete constante de que poderia acontecer se seu homólogo fosse longe demais.

Durante a Crise Cadmus , a fusão de Lex Luthor e Brainiac criou uma réplica android desse Superman para combater Superman.

Poderes e Habilidades Editar

Esse Superman tinha as mesmas habilidades que seu homólogo da Liga da Justiça (vôo, força sobre-humana e velocidade, invulnerabilidade, super-respiração, visão de raio-x, telescópica/visão microscópica, super-audição e visão de calor), embora ele usasse-a de uma forma muito mais cruel, letal. Seu uso de sua visão de calor para lobotomize criminosos de seu mundo e super vilões é um exemplo.

Traje Editar

Em algum momento nos dois anos após a tomada de poder, Superman mudou seu uniforme para uma versão que era principalmente preta, com uma capa branca e seu emblema icónico em vermelho. Diferenças notáveis ​​de seu traje original incluíam a frente da capa estendendo-se sobre o meio do peito (enquadrando seu escudo), e a adição de duas faixas brancas ao redor cada um de seus antebraços e pernas (que correspondem ao resto da estética dos Lordes da Justiça) .

Aparições e referências Editar

Liga da Justiça Editar

Liga da Justiça Ilimitada Editar