FANDOM

Watchtower1

A Torre de Vigia foi uma estação espacial na órbita da Terra, que serviu como base original da Liga da Justiça.

História Editar

Após a invasão de Imperium o General Wells comentou que a Terra fora pega desprevenida e não tinha meios de detectar um ataque alienígena com aviso prévio. Então Batman aproveitou esta observação e contribuiu com a Torre, o que ele chamou de parte do orçamento de pesquisa. Em outras palavras um segredo escondido dos acionistas.

A Torre era quase que totalmente automatizada e portanto não necessitava de uma tripulação para operar e manter além dos membros da liga. A entrada era restrita a eles que também carregavam transmissores especiais para permiti-lhes a entrada.

Lordes da Justiça Editar

Armed Watchtower

Torre de Vigia com as alterações feitas pelos Lordes da Justiça.

Enquanto a Liga esteve presa na dimensão dos Lordes da Justiça, os Lordes da Justiça tomaram para si a armar a Torre de Vigia com numerosas armas e fechar aberturas vulneráveis. Isso tudo foi desfeito após a Liga da Justiça voltara e derrotar os Lordes da Justiça.

Invasão thanagariana Editar

Ver artigo principal: Invasão thanagariana

Durante a Invasão thanagariana a Torre foi ocupada por forças de Thanagar. Eles conseguiram entrar na Torre através das informações disponibilizadas pela Mulher Gavião. Caçador de Marte, Batman e Flash conseguiram toma-la de volta e o Batman a lançou contra o gerador de hiperespaço o que acabou por destruí-la.

Linha do tempo alternativa Editar

Em um futuro alternativo causado pela aparente morte de Superman com a conseqüente extinção da raça humana, a Torre de Vigia foi deixada abandonada. Surpreendentemente, de acordo com Vandal Savage, permaneceu em órbita por cerca de 30.000 anos, embora ele interrompesse a gravidade do sistema solar e a maioria dos seus sistemas permaneceram operacionais.

Ver também Editar

Ligações externas Editar