FANDOM

Torre de Vigia 001

A segunda Torre de Vigia era um centro de comando orbital para a Liga da Justiça. Foi construída para substituir a Torre de Vigia original que fora sacrificada para salvar a Terra durante a invasão thanagariana. Vários anexos menores estavam em órbita por perto.

Visão geral Editar

Esta Torre de Vigia era muito maior para acomodar a Liga expandida após a invasão Thanagarian. Além dos membros da Liga, a Torre de Vigia também empregava um extenso pessoal de apoio. A base era equipada com hangares com áreas de pouso separadas para apoiar frota de javelins.

Ela também abrigava o poderoso Gerador de Fusão Binária nas suas plataformas mais baixas, em caso de um ataque semelhante ao da invasão Thanagarian. Disparar a arma consumia enormes quantidades de energia, e era feito muito raramente. Após o disparo os sistemas de energia da Torre de Vigia necessitavam de uma hora para recarregar e restaurar a energia primaria para a estação. Enquanto isso a Torre teria energia apenas para o estritamente necessário, como suporte de vida e gravidade artificial. Comunicações eram, em grande parte, off-line a exceção de uma comunicação especial para o Presidente dos Estados Unidos.

A Sentinela foi originalmente programado para ser desmantelada após a Crise Cadmus, mas em vez disso foi usado em conjunto com nova sede em terra da Liga, a Metro Torre. No entanto, o gerador de fusão foi desmantelado de forma permanente fora de linha para evitar a repetição do incidente onde Lex Luthor hackeou a arma tempo suficiente para fazer um disparo e culpar a Liga por isso.

Monitor Editar

Torre de Vigia Monitor 001

Após a Liga ser ampliada, J'onn J'onzz assumiu o papel de coordenador oficial da Liga, mantendo as operações em uma escala global com uma base de disponibilidade de pessoal e o melhor jogo de habilidades em cada missão. Ele era capaz de assegurar que as principais salas de controle e de teleporte estavam sob constante vigilância por alguém que poderia lidar com pequenas e grandes ameaças na própria Torre. Ele foi escolhido para este trabalho, presumivelmente, por causa de sua inteligência e sabedoria, mas também porque, como um alienígena, ele era o mais capaz de passar um período indefinido de tempo na torre de vigia.

Depois de J'onn decidiu deixar a torre para passar mais tempo na Terra e tornar-se mais familiarizado com as pessoas e seus costumes o Senhor Incrível assumiu a posição.

Gerador de Fusão Binária Editar

Ver artigo principal: Gerador de Fusão Binária

Durante a invasão thanagariana a primeira Torre de Vigia I foi destruída quando o Batman foi forçado a lança-la no gerador de desvio de hiperespaço para evitar a destruição da Terra.

A fim de evitar que uma ameaça semelhante aparecesse no futuro da Terra a segunda Torre foi criada para direcionar toda a produção de energia de seu reator nuclear em uma única explosão de energia, de acordo com J'onn é "uma arma com o poder de um pequeno artefato nuclear".

Sala de conferência Editar

Área de Armazenamento de Alta Segurança Editar

Watchtower Storage Area

Muitos itens de inimigos vencidos pela Liga foram armazenados na Torre de Vigia:

Ver também Editar

Aparições Editar

Liga da Justiça sem LimitesEditar